Claudia Bartelle

4 penteados para usar no treino

penteados para treinar

Oi Gurias!

Com o espírito olímpico começando a invadir as nossas vidas, vou reservar um espaço aqui no blog pra postarmos sempre sobre esporte e atividades físicas em geral! Além de ter tudo a ver com o nosso momento de expectativa para os jogos, acredito de coração na importância de uma vida saudável e ativa, além de considerar o exercício uma das coisas mais prazerosas da vida.

Vocês também pensam assim? 😉

Bom, hoje o foco são penteados para usar na hora de treinar, ou praticar esportes. Dependendo da modalidade ou tipo de prática, alguns penteados não se encaixam por razões óbvias. Mas separei ideias que no geral se aplicam.

O foco aqui é estar à vontade e confortável. A beleza é apenas um detalhe, bem-vindo, mas não primordial. Deem uma olhada:

separator

  • Tranças de lado seguram a franja

1

Diferente das tranças mirabolantes e impossíveis que vemos na internet, esta é simples de verdade, e da pra fazer rapidinho. Mas nem sempre pensamos na possibilidade. É só tranas seções da frente do cabelo que correspondem à franja e prender tudo em um rabo de cavalo (ou em outra trança). é muito mais confortável treinar sem o cabelo caindo na cara!

separator

  • Rabo de cavalo com diversos elásticos

2

Nas minhas pesquisas sobre o tema reparei que este é um dos penteados mais recomendados para a prática de atividades físicas. Achei legal que o cabo de cavalo é preso e várias partes, e é possível usar elásticos mais delicados que agridem menos os fios. Tem um tutorial aqui.

separator

  • Um coque que fica sempre no lugar!

3

O coque é provavelmente nosso primeiro pensamento quando o assunto é cabelo durante o treino. Mas muitas vezes ele simplesmente se recusa a ficar no lugar. Achei esta dica para garantir a firmeza do hair! Uma dica bem útil neste link aqui.

separator

  • As famosas boxer braids

4

Falei sobre elas aqui faz tempo, quando a tendência começou a aparecer, lembram? E verdade seja dita: é realmente muito prático pra usar durante a malhação, ou atividades esportivas. O único contra é que não é tão fácil de fazer. Se estiver disposta a dedicar um tempinho extra pra fazer as suas, com certeza vai valer a pena.

separator

Se alguém tiver outras dicas por favor, me contem!

😘😘😘😘

Clau

Deixe o seu comentário aqui embaixo