A fascinante workwear do futuro

É de praxe tentar imaginar como as pessoas vão se vestir no futuro, né? Cem anos atrás acreditava-se que no ano dois mil vestiríamos roupas metalizadas em estilo espacial e outros tipos de maluquices Rsrsrs! E na verdade a moda mudou muito mesmo no último século, tanto no estilo em si, quanto na tecnologia com a qual as peças são feitas.

Agora que moda é cada vez mais algo pessoal e não existem normas de vestuário globais que marcam uma determinada época, e sim a personalidade de quem veste, o foco pode ser cada vez mais esse investimento em formas mais inteligentes de fazer roupas. A praticidade e o conforto não são mais um detalhe, e sim um luxo os quais todos passamos a exigir mais e mais. Repararam nisso? 💗✨

E qundo o assunto é roupa para trabalhar, essas palavras são mágicas!! Conforto e praticidade são determinantes no nosso humor, bem estar, qualidade de vida e até saúde!

Por isso achei interessante o artigo da Fast Company sobre esse assunto que destaca a loja Carbon38, criada em 2011 com o intuito de selecionar marcas que produzem peças com essas características, unidas a um design lindo, claro!

“Eu vi o Carbon38 como uma plataforma que ia muito além do que você usa para a sua hora na academia. Estas são roupas projetadas para levá-la ao longo de todo o dia de forma perfeita e confortável. Acreditamos que é aqui que a indústria da moda está indo ”. – Katie Warner Johnson, fundadora da Carbon38

O objetivo é tornar mainstream o uso de roupas “de escritório” tão confortáveis como o que usamos para treinar, por exemplo. Afinal de contas, uma aparência profissional não precisa necessariamente significar um look pesado, abafado, etc, né?

A Carbon38 passou a produzir suas próprias peças, que são uma amostra do que provavelmente será padrão nas vestimentas do futuro. Tecidos arejados e high performance, adeus roupas enrugadas, suadas e com caimento incômodo!


Peças com design de babar, feitas com material com tecido elástico e  propriedades antimicrobianas que absorvem a umidade. Eles nunca precisam ser passados, podem ser usados ​​muitas vezes antes de precisar ser lavados e secam super rápido! 🙌🙌


Fantástico, não?

A Carbon38 é só uma de muitas marcas que estão revolucionando o mercado de workwear feminina e isso é incrível! Quem imaginaria isso séculos e séculos atrás?? 🤔🤔 Rs!

Beijos,

Clau