Claudia Bartelle

A vida só quer uma chance!

Vários de vocês já devem ter ouvido falar das Voluntárias pela vida e da nossa causa, mas eu vou falar mais um pouquinho.

Somos dez mulheres de Porto Alegre que nos unimos para fazer o bem.

Tudo aconteceu depois de uma visita ao Hospital Santo Antônio da Santa Casa, coordenada pelo Dr. Lucchese. Essa visita nos emocionou muito pois estávamos testemunhando uma realidade que não fazia parte das nossas vidas.

Visitamos a UTI pediátrica! Eram 30 leitos, apenas com casos de alta complexidade como cirurgia de coração, pulmão, transplantes e outros casos seríssimos. Na maioria das vezes com crianças de poucos meses, e algumas de poucos dias.

unnamed-5

Reunião das voluntárias

Gente, eu tenho filhos da mesma idade daquelas crianças que estavam ali e ver aqueles pedacinhos de gente inocente e aqueles pais tão fragilizados foi muito difícil ! Foi duro, porque a cada instante eu continha a minha emoção para não chorar,   pois eu não tinha esse direito de ser fraca naquele momento.

Naqueles instantes eu me dei conta de muitas coisas na minha vida… aquilo me fez pensar muito. E a principal pergunta que não saía da minha cabeça era: qual a diferença daquela família pra minha? Daqueles pais pra mim? NENHUMA! Eu poderia estar ali! Qualquer um poderia estar ali. A única coisa que pode fazer a diferença é sorte, e não podemos contar sempre com ela!

Tem uma frase que eu não me canso de repetir: Um filho é o seu coração que bate fora do seu peito… se acontecer qualquer coisa com ele, você não existe mais! A única coisa que importa nessa vida é A VIDA! A vida de cada um! O resto a gente corre atrás!

Renata Callage , Voluntária que está carregando uma segunda vida na barriga, a Olívia!

Renata Callage , Voluntária que está carregando uma segunda vida na barriga, a Olívia!

Assim nasceu o grupo das Voluntárias pela Vida.

E por isso precisamos de cada um de vocês. Precisamos aumentar a capacidade desta UTI pediátrica que deixa de atender em média 6 crianças por dia por falta de leito! Precisamos de mais 10 leitos, que juntos custam R$ 3,2 milhões .

Marina , Nora, Scheila, Rosana, eu e Helena.

Marina , Nora, Scheila, Rosana, eu e Helena.

Nós acreditamos nessa causa! E convidamos VOCÊ a acreditar e participar também!

Quando se acredita numa causa e se participa dela recebe-se de volta as mais incríveis e genuínas emoções. A emoção de salvar vidas!

De hoje em diante, todos os que ajudaram (ou ainda vão ajudar) saberão que uma criança recebeu um coração transplantado ou que conseguiu fazer a cirurgia que tanto precisava e que que foi salva por haver um leito disponível. Você poderá dizer com orgulho que fez parte desta história… VOCÊ ajudou a salvar uma vida!!

Falando num jantar sobre a nossa causa! Eu e Norinha.

Falando num jantar sobre a nossa causa! Eu e Norinha.

Então, nós Voluntárias pedimos que vocês juntem-se a nós e abracem essa causa que faz tocar tanto nos nossos corações. Contem para todos seus familiares, seus amigos, vizinhos e colegas… todos que estiverem perto de vocês e contaminem a todos com a ideia da solidariedade!

unnamed

Campanha do coração #eudoeibyMelissa

Campanha do coração #eudoeibyMelissa

 

beijos,

Clau

Deixe o seu comentário aqui embaixo