Claudia Bartelle

As bandanas voltaram? Sim!

a-volta-da-bandana

Tá, ela voltou. Mas vamos primeiro entender de que “bandana” estamos falando!

Porque existem lenços e turbantes super tendência que podem (e devem) ser amarrados na cabeça e usados como acessórios lindos! Mas a bandana é especificamente aquele lenço menor, com formato quadrado e que tem a estampa de paisley. Geralmente é de cor forte com a estampa branca, é o mais tradicional.

Candice Swanepoel wears an Iron Maiden tee-shirt while walking her dog in South Beach, Florida

Usou-se muuuuito nos anos 90, e depois caiu naquele limbo dos fahion dont’s

Hoje em dia não tem nada proibido, inclusive os acessórios e peças polêmicas são um prato cheio pras it girls e pros it guys experimentarem e nos impressionarem com looks surpreendentemente estilosos!

bandana3

Fica muito fofo quando amarramos a bandada na cabeça e deixamos o nozinho bem aparente! Também é lindo amarrado na bolsa, bem em destaque. Mas também pode ser no pescoço, no punho como pulseira, nos dois calcanhares adornando os sapatos, no rabo de cavalo… enfim! Não faltam possibilidades!

75e7268e77bbc71a0b833ae056513c22

Na dúvida, tem que lembrar do seguinte: de dia e em ocasiões informais, bandanas clássicas de tecidos mais simples combinadas com make suave e look casual. À noite, vai de bandana de seda ou tecidos mais nobre e aposte na make poderosa e look arrasador. A deusa Joan Smalls mostrou como fazer isso em um editorial da Vogue Espanha:

como usar bandana 2015

bjs

Clau

Deixe o seu comentário aqui embaixo