Batom roxo – já experimentou?

Batom-Roxo

Violeta, liás, lavanda, uva…. Roxo pode significar tantos tons diferentes! Todos eles – sem exceção – viraram must have na paleta de cores de batons desta temporada.

Na verdade a febre vem do ano passado, em que a Pantone elegeu como “cor oficial” o Orquídea Radiante, que é um rosa forte, praticamente um roxo bem vivo:

orquidea-radiante-cor-2014

A tendência foi traduzida em produtos de maquiagem e super agradou às meninas. E assim como o laranja, os vermelhos, vinhos e até preto, passou a se um forte aliado das makes poderosas, para quem gosta de causar um impacto e se divertir com a make.

Gloss "Como" da Stila (mais informações aqui)
Gloss “Como” da Stila (mais informações aqui)

São muitas opções no mercado, algumas bem vibrantes como esse gloss da Stila mostrado acima. Mas os tons mais fechados de roxo, por serem mais fáceis de combinar e chamar um pouco menos a atenção, acabam agradando ainda mais. Um exemplo é o super popular Heroine, da M.A.C, que está nas bocas de quase todas as formadoras de opinião badaladas por aí:

heroine-mac

Lindíssimo, né? Acho que para o inverno nada pode ser mais cool do que um make misturando roxo com tons de marrom! Combinando com um look bem quentinho e com cores fechadas, pode ficar muito chique e charmoso!

Mais inspiração:

bjs,

Clau