Belas Artes Fablab no QG Fhits – Do What you love

do what you love

Na semana de moda que passou , aconteceu um bate papo com o pessoal do Centro Universitário Belas Artes de SP e eu realmente amei este momento de tanta troca e discussão. Saí de lá tendo a certeza que estou vivendo no futuro.
Falamos sobre diversos assuntos que estamos vivenciando, nosso comportamento em relação a consumo e as possibilidades de termos o que desejamos.

o “Ready to shop”/see now buy now que ja está acontecendo. No desfile da Riachuelo, no final do show, entraram na passarela araras recheadas com as peçasque tinham acabado de desfilar e já estavam a venda. As pessoas , cheias de desejos, começaram a comprar naquele instante.

see now buy now

Você já se imaginou vestindo alta tecnologia? Pois isso se chama wearable e eu fiquei fascinada com as possibilidades. Roupas que trocam de cor ou que exalam perfumes quando percebem a alternância de humor da pessoa que as esta vestindo. Ou camisetas que informam a velocidade que você está correndo ou que corrigem a sua postura. Ou vestidos que simplesmente são feitos de folhas que caem como um outono lindo. Tudo que você veste é wearable, mas sempre terá um porque, pode ser fun , health ou simplesmente fashion!!!!

E quem nunca pensou , quando está navegando pelos site de moda ou e-comerces, em ter aquele produto materializado em casa. Agora com as impressoras 3D você pode! É só comprar um arquivo digital e imprimir na sua própria casa. Impressionante !

Muito futuro ne? Tem mais.

Hoje com um aplicativo, você pode viajar para qualquer lugar em qualquer tempo!!! Eu me senti quase no filme “De volta para o futuro “. Basta colocar um óculos e num clic vc está lá, em NY vendo os táxis e ônibus passarem, as pessoas caminhando do seu lado e até falando com vc!!! Incrível né? Pois então, o futuro já chegou minha gente.
Mas o mais legal de tudo isso, é vivenciar com sabedoria e aproveitar o que esse tempo pode nos dar de melhor, sem esquecer que tão importante quanto toda essa tecnologia toda é estabelecer relações verdadeiras com as pessoas e amigos, é ter um momento com o que é real de verdade também, assim o mundo fica perfeito !!!

bjss

Clau

fhits sao paulo