Chanel Couture Primavera 2019

Ontem foi dia da toda poderosa Chanel apresentar ao mundo sua coleção alta costura Primavera 2019-2020! E a inspiração das criações de Karl Lagerfeld vem direto do século 18… ✨

De acordo com a revista Vogue, a exposição “La Fabrique du luxe: Les marchands merciers parisiens au XVIIIe siècle”, no museu Cognacq-Jay em Marais foi a principal influência do designer. A mostra expõe peças de alto luxo que eram comercializadas pelos parisienses naquela época, incluindo desde acessórios de moda até peças de decoração ultra sofisticadas!

“L’Enseigne de Gersaint ” de Jean-Antoine Watteau’s retrata a antiga prática francesa

Então nem preciso falar que a coleção transboradava luxo, né? Flores e plumas foram aplicados nas peças da coleção acrescentando uma riqueza de detalhes muito sofisticada em organza, chiffon, renda, couro e, claro, tweeds, remetendo aos artigos comercializados então. Também houve referência às delicadíssimas porcelanas, luminárias, molduras, e claro, os vestidos super elaborados que predominzavam no século 18.

Selecionei alguns looks e destaques que vale a pena conferir:


Chanel Couture Spring 2019

A alfaiataria da maison, que sempre tem muito destaque, ganhou ânulos bem definidos com golas, mangas e saias em shapes inesperados, dobras e volumes maxi, mas muito “Chanel”! Rs. Tudo com muuuuito luxo, bordados incríveis, acabamentos totalmente impecáveis e aplicações de diversos materiais, afinal de contas, é uma coleção Couture!

E como sempre, o look noiva foi o que mais deu o que falar na apresentação. Karl ousou mais uma vez, desta vez vestindo a modelo com um maiô (meeeega luxuoso, diga-se de passagem) e o outfit é uma verdadeira inspiração swimwear para o nosso verão, não acham?

Beijos,

Clau