Charcuterie boards – Inspire-se com ideias incríveis para tábuas de tira-gostos

Uma das minhas grandes paixões, sempre comento aqui com vocês, é receber 💕

Seja um jantar, almoço, churrasco, brunch, chá, coquetel… ter companhias agradáveis em casa e tudo planejado para que o momento seja especial não tem preço, concordam?

E em vários casos, a ocasião pede uma bela mesa de frios. Chacurterie boards, são um charme, e super gostosas de montar! Sei que sempre surge a dúvida do que combina com cada coisa, quais são os frios que passam boa impressão em uma tábua bem montada e quais não são tão bacanas. O equilíbrio é chave!

Comece selecionando seus queijos preferidos. Alguns são clássicos e costumam agradar muito aos convidados como brie, camembert, roquefort, entre outros. Peça ajuda aos profissionais de lojas especializadas para descobrir novidades bacanas!

É importante dar aos seus convidados muitas opções, considerando que alguém pode não comer carne, laticínios, carboidratos, glúten, castanhas… Por isso é legal ter um pouquinho de cada coisa pelo menos, pra não deixar ninguém sem opções.

Incluir comidinhas doces em tábuas salgadas também dá um toque chiquérrimo. Mel, geleias e frutas são mais comuns, mas já pensou em incluir chocolate amargo? Não é uma super ideia?! 😋


Chacurterie boards


Beijos,

Clau