Cheirinho bom, Fragrâncias, banhos e afins!

Woman spraying perfume with perfume atomizer, close-up of hands

Hoje vou falar sobre algo que eu adoro, cheirinhos bons!! Chamo assim porque gosto quando é suave, delicado e não temos bem certeza de onde vem. Vocês já tiveram essa sensação de sentir um perfume delicioso e não saber de onde vem e ficar pensando : mas que cheiro bom? Da onde está vindo? As vezes é num ambiente, ou uma pessoa que passou pela gente ou simplesmente aquela sensação que sentimos depois do banho, bem levinha e perfeita de limpinho!

images-26

Já dizia um escritor inglês: “Tome banho duas vezes por dia para ficar bem limpo, uma vez por dia para ficar razoavelmente limpo e uma vez por semana para não ser uma ameaça pública”. Eu prefiro ficar com a primeira opção! rsrsrsr

IMG_1274-e1421965279968

No séc. XX o primeiro sabonete perfumado foi chamado de Cachmere Bouquet!

Tem coisa mais gostosa depois de um bom banho e  sentir-se toda cheirosinha, ou entrar em uma casa e ela ter um perfume suave? Para mim não! Tenho mania de cheirinhos! Tudo que compro e ponho onde vivo precisa ter um aroma especial…perfumes, cremes, água de banho, sabonetes, velas, difusores, folhas perfumadas para gavetas e assim por diante… Nossa , agora até lembrei de quando era pequena e fazia coleção de papel de carta, tinha os perfumados!!!! Como gosto disso!

IMG_1277-e1421965296635

Na minha casa, perfumes tem lugares especiais e sempre tenho uma reserva para não ser pega de surpresa!

Vocês sabiam que uma vez no séc. I d.c., um imperador romano chamado Nero gastou com perfume o valor de uma casa, durante uma festa, fazendo-o jorrar do teto sobre os convidados! E no Egito antigo, a limpeza era praticamente sagrada porque pessoas fedidas  não  seriam recebidas na vida após a morte!!!!

Exageros e lendas a parte, como é bom um cheirinho bom, né? E vcs gostam?

Bjs

Clau