Chile

Minha visita ao Chile foi rápida e rasteira! rsrsr. Mas valeu a pena!

Só a vista da Cordilheira dos Andes já vale a viagem! É impressionante a opulência daquelas montanhas. Fomos avisados pelo comandante que poderia ter um pouco de turbulência quando estávamos passando por elas, mas foi super tranquilo e prazeroso com aquela imagem na janela!

prontinha

Vista da cordilheira. Maravilhosa!

 

Santiago do Chile é uma cidade linda, com seu centro histórico com arquitetura com influência francesa,  parques cheios de verdes e seus cerros (morros) que viraram bairros exclusivos com casas e jardins maravilhosos!

unnamed-10

Catedral de Santiago

 

O Cerro San Cristobal foi meu favorito, tem um mirador com uma vista incrível de toda a cidade e é onde está  a enorme estátua da Virgem Imaculada Conceição abençoando toda aquela visão.

unnamed-13

Parque San Cristóbal

 

Há algumas vinícolas importantes na cidade como Concha y Toro e Santa Rita, que valem a pena conhecer. Outra coisa interessante, que aprendi na visita, é que a pedra “lapislazuli”que possui um azul bem intenso, tipo azul klein e que está super na moda, é encontrada principalmente no Chile. Então aproveite e fui conhecer uma pequena oficina onde o artesão estava trabalhando com esta rocha!

unnamed-13

Vinícola Santa Rita

 

Santiago é uma cidade cheia de histórias, opções gastronômicas e culturais. Espero retornar outras vezes para poder desfrutar deste lugar que achei tão interessante!

unnamed-13

Atelier de pedra Lapislazuli

 

1-2

unnamed-13

Restaurante “Europeu” que fica na rua Alonso de Cordova, onde estão as melhores lojas.

 

Eu AMEI!

foto-5-copiar

CLAU