Christian Dior Alta Costura Outono Inverno 2018-2019

Ontem foi dia da Dior nos encantar com sua coleção outono Inverno 2018/19 na semana de moda de alta costura de Paris. O desfile aconteceu no Museu Rodin, e foi totalmente dedicado a Christian Dior, fundador da marca. O que vimos foi um show de beleza, alfaiataria impecável, uma paleta de cores apaixonante e muito original, e um equilíbrio incrível entre suavidade e força. Mais Dior impossível! ✨

Maria Grazia Chiuri criou uma coleção que traduz muito bem o DNA da marca. No fundo da passarela, chamou a atenção a decor com um total de 294 manequins vestidos com protótipos das peças desfiladas. Lindo!!

Nos looks, a essência da maison vem reinventada com algumas peças tradicionais em versão com volumes extra, mais dramáticas e atualizadas para a trend oversized tão forte em 2018. Destaque também para os bordados lindos e delicados que dão às peças um valor criativo ainda maior.

As cores chamaram a atenção pela suavidade. Tons de nude (que eu amo) em vestidos acinturados (a la Dior!) e cheios de feminilidade  e também em terninhos maravilhosos. Mas também impressionaram os verdes e laranja levemente “empoeirados” que dá aquele efeito mais suave e terroso a tons originalmente vivos. Muito chic, gurias!

Entre os acessórios, destaque total para as boinas, lindas, parisienses e charmosérrimas com o toque dramático dos voilettes. Também vimos lindos maxi brincos assimétricos, tendência fortíssima desta temporada.Quer mais acessório super trendy? As gargantilhas são peça chave da coleção da Maison!


Looks do desfile Christian Dior Alta Costura Outono Inverno 2018-2019


O que acharam da coleção e do desfile, gurias?

Beijos,

Clau