Claudia Bartelle

Dica de restaurante em Porto Alegre – Koh Pee Pee

Oi gurias, tudo bom?

Trago novidades! Vou começar a postar dicas gastronômicas pra vocês aqui no blog. Restaurantes, cafés, buffets bacanas em Porto Alegre e nas cidades que mais frequento no Brasil e no exterior. Assim podemos compartilhar experiências e trocar dicas! E para começar a nova seção com pé direito, vou falar de um dos meus restaurantes preferidos na capital gaúcha. Um pedida imperdível para quem estiver em Porto Alegre a passeio e, claro, para quem é da cidade também!

O Koh Pee Pee é um dos melhores restaurantes de comida tailandesa do Brasil. Desde 1997 a casa traz o melhor da autêntica gastronomia do país em um ambiente suuuper aconchegante e bem temático.

Sempre que recebo alguém de fora em casa, ou em ocasiões especiais, o Koh Pee Pee é um lugar que me vem a cabeça. Adoro os sabores exóticos dos pratos orientais. Os temperos e ingrediente usados nas refeições do restaurantes são importados da Tailândia para garantir o sabor único e original da comida do país.

restaurante koh pee pee

O prato mais badalado do lugar é o famoso Khao Pad Goong Subparrod, uma porção de arroz com camarão, uvas passas e castanha de caju servida dentro de um abacaxi.  arroz servido no abacaxi! Tudo com os condimentos típicos da culinária tailandesza! Também indico o Pad Kapao Moo, um filé de porco picado com pasta de alho, pimenta, raiz de coentro e manjericão tailandês.

Para os amantes de vinho como eu, outro ponto mega positivo: A carta de vinhos do Koh Pee Pee oferece 150 rótulos de 14 países diferentes, e o restaurante dispõe de um Sommelier, um expositor de vinhos, duas novas adegas e uma mesa para oito pessoas para jantares harmonizados e degustações.

Vale a visita. Recomendo e indico de olhos fechados!

O Koh Pee Pee fica na Rua Schiller, 83 – Moinhos de Vento em Porto Alegre.

Beijos,

Clau

Deixe o seu comentário aqui embaixo