Claudia Bartelle

Meus prediletos: dicas da Lu para cabelos cacheados

cabelos-cacheados

Oi meninas, bom dia!

Já que a Clau está compartilhando aqui com vocês os produtinhos preferidos que ela sempre usa, pensei em dividir alguns dos meus também. Foco: cabelos!

Diferente da Clau, os meus são bem cacheados (meu tipo natural é o 3B com a raiz 2A). Assim como muita gente por aí, fiz alisamentos químicos durante toda a minha vida adulta, e parei recentemente. Em fevereiro deste ano precisei cortar na altura do queixo pra ir me desfazendo das pontas com progressiva, e aproveitei pra também ficar loira, pra dar um estilo. Não faço escova, mas modelo com baby liss pra aumentar um pouco os cachos e dar uma aparência de desarrumado, que eu amo. No momento estou feliz assim, mas gosto sempre de mudar.

cabelo lu

Mesmo sem o alisamento meu cabelo sofre muitos danos. Já é seco, sofre com a descoloração + o calor do baby liss que faço duas x por semana… Mas vou dando meus jeitos e encontrei algumas soluções que ajudam.

Faz aproximadamente 6 meses que eu comecei a excluir o shampoo da minha rotina. Quando ouvi falar nessa prática levei um susto, depois fui compreendendo. No início o couro cabeludo não entende, e começa a produzir óleo em excesso, sentindo a falta do hábito do uso dos detergentes diariamente. Depois tudo se equilibra. Lavo com shampoo a cada 15 dias e só passo na raiz, mas isso não significa que a sujeira se acumula na minha cabeça!! Dia sim dia não eu molho bastante e massageio o couro cabeludo com muito cuidado e depois hidrato. Esta prática foi uma revolução na minha vida, e se não fosse isso e a combinação de máscaras e óleos os fios não suportariam o estrago do descolorante!

Então vamos às sugestões. Estes, por ordem de importância, são os produtos que eu tenho usado e que me ajudam a fazer com que eu não fique careca! Rs

produtos-para-cabelos-cacheados

1. 3 MINUTE MIRACLE MOIST da AUSSIE: O mais importante pra mim é a máscara de hidratação, então tem que ser potente. Este hidratante da Aussie com certeza vocês conhecem e muitas devem usar. Uso duas vezes por semana e deixo 10 minutos em vez de 3.

2. SH-RD PROTEIN CREAM: Maior achado da vida! Esta máscara leave in além de restaurar os meus fios modela super bem os cachos. Quando usao ao natural, sem baby liss, os cachinhos ficam tão bem formados que é uma maravilha. Parece que esse produto alimenta o cabelo. Aplico duas vezes por semana no mínimo.

3. LEAVE IN CACHOS COMPORTADOS E DEFINIDOS da SEDA: Baratinho e achamos em qualquer mercado ou farmácia. Uso desde que me entendo por gente. De todos os cremes populares é o único que faz diferença na elasticidade e definição dos cachos. Todos os dias que não uso o SH-RD eu espalho ele bem pelo meu cabelo depois do banho. Preciso de bastante produto porque meu cabelo “suga” tudo rapidinho. Por isso o leave in do meu dia a dia precisa ser um produto barato e bem fácil de achar 😉

4. ÓLEO DE ARGAN da PHYTOERVAS: Vocês vão reparar que a embalagem tá bem surradinha mas é por que, gente, dura anos esse óleo! Só um pouquinho já faz maravilhas. Que investimento, viu? Uso bastante, de preferência depois de modelar o cabelo com baby liss. Ouvi  falar que passar óleo antes “frita” o cabelo. Será que é verdade?

5. KENDI OIL da BAMBOO SMOOTH: Acho que tá na hora de comprar um novo! Tá praticamente só a embalagem… Este é um daqueles produtos caros mas que fazem uma enorme diferença pra gente. É um óleo seco em spray que você passa e os fios ficam parecendo uma seda. E o fato de ser spray facilita tanto. Amo!

6. SHAMPOO BLINDAGEM PLATINUM da TRESEMMÉ: Descobri esta linha de shampoos no blog da Lalá Noleto, e acabei adotando. Como eu disse lá em cima, uso pouquíssimo shampoo, só na raíz de 15 em 15 dias. É um dos únicos que já experimentei que não deixe meu cabelo com aquele super frizz depois de lavar.

7. HUILE PRODIGINEUSE OR da NUXE PARIS: Este óleo é perfeito para festas e baladas. No cabelo loiro e naturalmente seco como o meu, dá um aspecto bem glossy, uma coisa linda! Não dá pra usar sempre, mas quando eu uso me sinto uma super star hahaha! Ah, e o melhor é que serve pra todo o corpo, e fica lindo! Não gosto muito do cheiro, mas o efeito é tão bonito que vale a pena (e o precinho é salgado).

8. Este é um bônus. É um pedaço de tecido de 1.50×1.50m que uso para secar os cabelos depois do banho. A toalha absorve toda a hidratação e é áspera e pesada demais para cabelos frágeis, então dou preferência para este tecido bem levinho. Não sei que tipo de tecido é, mas é como o das camisetas. Eu tiro o excesso de água e depois coloco ele nos ombros e amarro no topo da cabeça como um turbante, mas sem enrolar o cabelo. Super prático!

post_divider

Espero que as dicas de produtos sejam úteis, pessoal! Meu site preferido para aprender diariamente sobre cuidados com os cachos é o Naturally Curly. Sugiro que todas as cacheadas sigam também, porque é conteúdo de qualidade e especializadíssimo. Vivam os cachos 🙂

beijos!

Lu

Deixe o seu comentário aqui embaixo