Dicas para dar um efeito super natural para a base

Gurias,

Quando o assunto é make, sou a favor daquela aparência mais natural possível. Claro que os produtos não são imperceptíveis, mas é importante fazer com que pareçam um complemento para seus traços naturais, não algo forçado ou excessivo.

Aplicar base no rosto tem suas vantagens e desvantagens nesse sentido. Por um lado ajuda a disfarçar imperfeições que são super incômodas, o que é ótimo. Por outro lado, corre o risco de parecer artificil, e a cobertura não cair muito bem 🤨🤨

Então a primeiro coisa pra se prestar atenção em busca de um efeito natural é a escolha do produto certo. Sou fã da base Matissime Velvet da Givenchy! Eu uso a 07 Mat Ginger. Sou super fã e uso tanto no dia a dia quanto em eventos especiais.

Dicas de aplicação para uma base com efeito mais natural

  • Mas antes de partir pra aplicação do produtinho milagroso, é preciso hidratar muito bem a pele. Sem excessos, claro! Mas de forma que ela esteja realmente preparada para receber a make. Com a pele bem limpinha, aplique seu hidratante preferido com cuidado e atenção a cada detalhe. Caprichar nesta etapa faz toda diferença depois 😉
  • Mesmo se você for do time a favor do primer (algumas pessoas não gostam) pegue leve na aplicação. O excesso pode causar o efeito inverso, que deveria ser aumentar a durabilidade do produto. Como a ideia aqui é a busca por uma make natural, tudo que for demais está fora de cogitação.
  • Na hora de passar a base, siga a lógica “de dentro pra fora” começando no centro, maçãs do rosto e espalhando pelo resto da face. Uma dica que ajuda no aspecto natural é evitar aplicar o produto no nariz, já testaram?
  • Outra dúvida comum é de que forma a base deve ser aplicada no rosto, seja com pincel, esponja ou com as mãos. Os profissionais sempre ensinam que o ideal é fazer movimentos de “pinceladas” soltas e com um pouco de pressão, em vez de pintar o rosto todo em movimentos contínuos. Esse é um dos principais truques pro tão desejado efeito natural!
  • Os iluminadores hoje em dia tem efeito incrível, e dão aquele brilho lindo para o rosto. Aplique nas áreas que mais refletem a luz, como as têmporas, parte superior do lábio, embaixo da sobranchelha, queixo e ponta do nariz com muito cuidado para não exagerar. Iluminadores cremosos tem um efeito bem mais natural.
  • Os dois últimos passos fazem toda a diferença. Com um lencinho seco, absorver o excesso de produto com uma leve pressão ajuda tanto a base quanto o iluminador fixarem melhor na pele e limpa os resíduos. Por cima de tudo vale aplicar suavemente um pó translúcido para unificar os produtos e selar a sua “nova pele” definitivamente (até a próxima lavagem rsrs)

Beijos,

Clau

 

 

Deixe o seu comentário aqui embaixo