Exposição “Italy in Hollywood” no museu Salvatore Ferragamo em Florença

Todo mundo que ama moda e cinema gosta de saber mais sobre as formas em que as duas áreas se conectaram ao longo da história, né? É comum vermos grandes nomes da moda se envolvendo de diversas maneiras no universo cinematográfico, e esse mix cultural é super interessante.

Salvatore Ferragamo, por exemplo,  trabalhou com os diretores de cinema renomados e teve ao longo de sua brilhante carreira, clientes fiéis que eram estrelas de primeira grandeza do cinema mundial. A experiência que surgiu a partir da contribuição do designer para a sétima arte inspirou o museu que leva seu nome a produzir a exposição “Italy in Hollywood”.

Com curadoria de Giuliana Muscio e Stefania Ricci, a exposição é baseada na renomada biografia do designer e explora o tema principal da migração italiana para a Califórnia e a influência que os elementos e a cultura italiana tiveram no estado em termos de produção de filmes e música.

A exposição gira em torno do mundo da arte, artesãos e entretenimento, os campos em que Ferragamo expressou sua criatividade e os apresenta como se fossem o enredo de um filme. Maurizio Balò projetou a exposição de forma em que os visitantes se sintam em um set de filmagem inspirado nos estúdios de cinema americanos dos anos 20. Não é incrível? 😍

Junto com a exposição que foi inaugurada em maio deste ano, a grife também lançou uma coleção cápsula com réplicas de sapatos icônicos produzidos para filmes de sucesso.


“Italy in Hollywood” fica em cartaz até março de 2019. Quem estiver por lá não pode deixar de prestigiar!!

Beijos,

Clau