Claudia Bartelle

Hair plopping – cachos lindos sem secador ou baby liss

hair-plopping

Oba, tem novidade no mundo das “técnicas moderninhas de beleza”!! A gente ama, né? Quanto mais, melhor!

Esta é especial para as cacheadas, ou para aquelas que visam um cabelo com bastante volume. A maior vantagem? Na verdade são várias. Você faz sozinha em casa, porque é fácil. Não precisa usar secador, baby-liss nem nada que danifica seu cabelo e corre o risco de te queimar. E não leva tempo e energia como encher o cabelo de bobs – que acaba dando um efeito bem artificial, diga-se de passagem. Ah, e dá pra fazer todo dia.

Como fazer?

hair-plopping

Você começa com os cabelos molhados (sem excesso de água) e limpos. Aplica o produto hidratante e modeladores habituais, algo que quem tem cachos ou que aposta em volume não vive sem!

O próximo passo é apoiar uma camiseta de algodão em alguma base a sua frente, como uma cadeira ou na cama. As mangas devem estar viradas pro seu lado. Depois você apoia seus cabelos na base da camiseta e usa as mangas pra fazer um nó, transformando a camiseta em uma touca. As de manga longa são ideais para o hair plopping, porque facilitam na hora de amarrar.

Peguei a imagem e as instruções de como fazer aqui no guia dos cachos! Elas instruem que você deixe a “touca” por uns 20 minutos, e depois termina de secar os cabelos ao ar livre. Quem quiser pode dar uma forcinha com o secador e difusor também.

O resultado são cachos com menos frizz e muito mais definidos. Tem como ser melhor?

d4e08becf81b208af85ea90de843c6b1

⁂ Inspiração para testar o hair plopping hoje mesmo! ⁂

O hair plopping parece ser mágico! Experimentem e me contem!?
bjos!

Clau

Deixe o seu comentário aqui embaixo