Liberdade e militância na Gucci Cruise 2020!

Gurias,

A aguardadíssima coleção Cruise 2020 da Gucci foi finalmente apresentada esta semana! Alessandro Michele escolheu sua cidade natal, Roma, para o grande evento, mais especificamente o Museu Capitolino, reconhecido historicamente por facilitar o acesso à arte para a população como um todo, não apenas à elite.

E é bem esse o mood da nova coleção. Explicitamente se posicionando a favor da liberdade de escolha da mulher e igualdade de direitos, pautas muito atuais que vem gerando debates em todo o mundo. A Gucci deixou bem claro seu posicionamento.

Meu corpo, minhas regras

Visualmente, as peças trouxeram uma forte inspiração na década de 70, com toda a extravagância característica da Gucci e aquela pegada super cool que ninguém faz igual. Muita mistura de elementos, variando entre referências religiosas e personagens da Disney.. Rsrsr! Para o público jovem (de todas as idades!) e descolado, ligado a arte, moda e culturas, tanto a mensagem que a maison expressou no desfile quanto os looks cheios de personalidade e informação não poderiam ser mais adequados!

“Ninguém deve ter o direito de decidir sobre a liberdade de escolha de qualquer ser humano. Nenhuma lei deveria dizer a qualquer pessoa o que fazer ou o que não fazer quando se trata de escolhas muito pessoais.”

– Alessandro Michele.

Looks Gucci Cruise 2020


Beijos,

Clau