Claudia Bartelle

Looks inspiração para trabalhar no inverno

looks-para-o-trabalho

Dependendo da área de atuação em que você trabalhe, o dress code pode variar muito. Enquanto um escritório de advocacia pode pedir um recato maior e trajes mais formais, uma agência de publicidade, por exemplo, é super despojada, e inclusive valoriza um estilo próprio, mais elaborado e particular.

Looks para trabalhar

Algumas empresas, independente do ramo, priorizam o conforto do funcionário, e não exigem que sigam à risca os códigos de vestimenta mais conservadores. Outras apostam neles como uma forma de tornar o ambiente mais sério e profissional. Faz sentido que cada empresa tenha sua política de vestuário, e é natural que, quem trabalha ali, siga aquelas normas na medida do possível.

0c78a5883cf30de9fe8dfc35f3fed494

Seguem algumas fontes de inpiração de looks formais, intermediários e informais para despertar a sua criatividade fashion para o trabalho:

Formal

post_divider

Intermediário

post_divider

Informal

Independente de como forem as regras no seu trabalho, vale a pena ter no armário algumas peças básicas, que hora ou outra acabam tendo utilidade. Um excelente terninho, um blazer de corte excelente, calças com caimento certo pra você, camisas de tons neutros como branco, preto e azul, de preferência de tecidos bons, que passam uma ótima impressão, e, caso goste de acessórios, um colar de pérolas (mesmo que falsas) e brincos delicados e bem cuidados. Os sapatos precisam ser confortáveis, então tenha pelo menos um par no armário reservado para reuniões e eventos especiais de trabalho.

Lembrando que, na dúvida, é melhor apostar no básico:

94819adefe9fcdb46bf961fb4943a171

bjs

Clau

Deixe o seu comentário aqui embaixo