MFW Spring 2020: Prada

Nicole Kidman, A$AP Rocky, Wes Anderson entre outros grandes nomes atuais assistiram aatentamente à apresentação da coleção Primavera Verão 2020 da Prada na Milan Fashion Week ontem. E conforme Miuccia Prada já havia avisado, o mood é super easy chic, com a simplicidade como prioridade. Isso sem perder a personalidade, qualidade e sofisticação jamais, é claro. Basicamente, esse é o conceito do “novo luxo” que tem sido tão comentado atualmente.

Andando na contramão das labels que vem apostando em looks extravagantes com peças statement e shapes oversized a Prada propõe uma temporada clean, apenas com o essencial. Mas não necessariamente minimalista.

Nas palavras da própria Miuccia “a pessoa deve ser mais importante que a roupa”. Ou seja, o estilo pessoal é mais importante do que trends e looks “prontos”. Daí a ideia de propor uma coleção effortless, que tem sim influências de décadas passadas como os anos 70, mas que acima de tudo é atemporal, e essencialmente pura. E muuuuito chic! Rsrsrs


Prada SS20


Beijos,

Clau