Claudia Bartelle

3 dicas para montar mesas minimalistas e elegantes

AMO receber gente em casa! E uma das partes mais gostosas de organizar esses eventos é montar uma mesa bem especial para os convidados ✨

Preparo a mesa sempre de acordo com o mood da ocasião. Pode ser algo mais festivo, um clima instimista e aconchegante, uma noite mais fun tipo balada ou até mesmo um clima familiar para um domingo à tarde. São muuuitas possibilidades! Então aos poucos vou compartilhando com vocês aqui diferentes ideias para arrasar e deixar o momento ainda mais especial.

Hoje vamos focar nas mesas bem minimalistas e chiques. Como a gente sabe, o luxo muitas vezes vem da simplicidade. Algumas dicas para arrasar na hora de montar esse tipo de mesa:

1. Opte por tons neutros misturados com texturas interessantes

Quanto menos informação, melhor na hora de montar uma mesa minimalista. Objetos variando entre o branco, tons de cinza e marrom suavez e texturas metalizadas são ideiais para compor o visual.

2. Assim como em um look minimalista, a mesa deve ter poucos objetos, mas de boa qualidade

Peças cheias de detalhes são maravilhosas, mas não tem espaço em uma mesa minimal. Então opte por aquelas com design super simples. Hoje em dia é fácil encontrar aparelhos de jantar, talheres, taças e todos os complementos com design ultra clean, mas de muita qualidade e que são lindíssimos.

3. Um toque de natureza bem leve e fresh 

Para todo mundo que ama flores como eu, a tentação é grande de usar arranjos incríveis e super elaborados para decorar a mesa. Mas para chegar ao efeito minimalista chique que queremos, o ideal é optar por arranjos simples, de preferência apenas com folhagem. Fica lindo, sutil e finésimo!

Tudo bem organizado e preparado com muito amor, e a mesa vai ficar um sonho! Pra completar, vamos nos inspirar com alguma ideias incríveis?

Curtiram? Também vale a pena conferir este post com ideias de moods para jantares em casa. Este outro é especial para montar a mesa de um jantar romântico! E neste post aqui eu falei mais sobre decoração minimalista, com ideias de como adotar esse estilo na sua casa 😉

Beijos,

Clau

Deixe o seu comentário aqui embaixo