Museu Christian Dior homenageia Grace Kelly em exposição com seus vestidos icônicos

Ótima notícias para amantes de ícones atemporais da moda! No final deste mês, dia 29/4, o Museu Christian Dior em Granville na França, vai abrir as portas para uma exposiçã dedicada ao estilo de Grace Kelly e seu polífero e duradouro vínculo com a marca!

Grace of Monaco: A Princess in Dior vai apresentar 85 vestidos fantásticos, muitos dos quais fizeram parte da coleção pessoal da estrela e foram cuidadosamente preservados no palácio de Mônaco desde sua morte em 1982.

Olha que interessante. A curadoria da exposição foi feita pela historiadora de moda Florence Müller. Quando teve acesso ao acervo da princesa, Florence descobriu que um terço do total de peças eram da Dior! Grace tinha um relacionamento muito próximo com o então diretor criativo da marca, Marc Bohan, tanto pessoal quanto profissionalmente. Além da Dior ter sido na época a maior e mais proeminente grife de luxo mundo.

“Bohan entendeu perfeitamente seu papel: ela precisava ser elegante, mas respeitosa com a etiqueta”, disse Müller ao WWD. “Antes da Grace of Monaco, a realeza continuava privada: as princesas não eram vistas em público, nem fotografadas pela imprensa”, explicou Müller. “Ela representa um momento de mudança de etiqueta, uma ruptura real.”

Não vejo a hora de conferir. E vocês?? Grace of Monaco, Princesa em Dior vai estar em cartaz até 17 de novembro de 2019 no Museu Christian Dior, na 1 Rue d’Estouteville, Villa Les Rhumbs, 50400 Granville.

Imperdível!!

Beijos,

Clau