3 tendências em óculos escuros para a próxima estação

oculos-escuros-2015

Como é boa a democracia de estilos que a moda oferece hoje em dia quando o assunto é ÓCULOS ESCUROS, não é? Quase tudo se tornou aceitável e até estiloso, desde que combine com o look e com o estilo da pessoa.

Ainda assim, as trends pegam, e fazem com que demos preferência para alguns modelos. O espírito do tempo funciona dessa maneira! Então vamos passar por algumas das micro-tendências que devem predominar nos rostos das fashionistas na primavera/verão do hemisfério norte e no inverno daqui do sul:

separator

 

Lentes claras

 

caf85ba69118425eddbfd479b82b41fe

As lentes espelhadas pedem licença, depois de um bom tempo de sucesso. Agora é a vez das lentes mais claras, coloridas e até mesmo em degradê. E para ficar ainda mais atual, pense em combinações ousadas entre armação e lentes. Podem ser no mesmo tom, ou em cores complementares… peraí, será que a moda do início dos anos 2000 está ensaiando um retorno?!

A armações coloridas por si só já são uma tendência que também promete arrasar, assim como as clássicas brancas sólidas. Funcionam super bem tanto nos maxi óculos, que tem um ar retrô, quanto nos redondos e de gatinho, que ainda continuam nos holofotes na próxima estação!

 separator

 

Oversized

 

oculos-anos-70

Os óculos enoooormes tem grandes vantagens. Uma é o conforto, já que cobrem bem os olhos de qualquer feixe de luz, e a outra é personalidade, já que um look com óculos oversized raramente passa despercebido. Roberto Cavalli, Moschino, Guy Laroche, Julien MacDonald, Prabal Gurung são alguns dos que apresentaram novas versões de óculos oversized nas passarelas do ano passado e garantem ser uma aposta certeira para a próxima temporada. Nós acreditamos neles, claro!

E se juntarmos o tamanho grande + a tonalidade marrom clara (lembrando do ítem 1!) temos como resultado o estilo retrô anos 60 – 70, fortíssima inspiração da moda atual. A referência vintage remete ao glamour boêmio da época, com muita feminilidade e estilo. O toque especial? Formas mais ousadas, um design mais 2015 usando como base o clássico de 40 anos atrás!

 

separator

 

Armação Oval

 

oval-sunglasses
Esta é uma tendência ainda pouco expressiva, mas que devemos ficar de olho. Talvez cause estranhamento no começo, mas quem não olhou torto para o SoReal da Dior, que acabou virando “os óculos do ano” em 2014?

As interpretações dos designers que apostaram nessa trend são diversas, mas todas giram em torno da pegada retrô! Será que vai pegar? Vamos aguardar e descobrir…

bjs,

Clau