Olhar iluminado

olhar-iluminado

Gurias, sabemos muito bem que beleza é um conceito relativo, e que o belo tem muitas versões diferentes. Ainda bem! Um padrão de beleza único e universal é sem graça, injusto e um verdadeiro desperdício para todos nós, não acham?

Mas tem algo que cai bem em todo mundo, e que deixa qualquer pessoa mais “bonita”: um olhar poderoso. O brilho nos olhos é naturalmente algo capaz de despertar empatia pelo próximo, e passa uma sensação super positiva.

Jean Shrimpton -  Photo by Richard Avedon  for Vogue, February 1969

Independente da cor dos seus olhos, do formato, ou do tipo de make que opte por usar (ou não usar) neles, realçar o brilho dos olhos é um ótimo jeito de te deixar com uma aparência bacana.

E a boa notícia é que com apenas um bom lápiz branco (o ideal é que seja um próprio para essa finalidade) ou uma sombra iluminadora, em três pontos da região dos olhos é possível causar um efeito incrível. Olha que interessante:

iluminador-olhos

Você ganha instantaneamente uma aparência mais descansada, saudável e até feliz! Um exemplo:

c8e24ac9f7ff37e91a1e36f740674ef1

Não é um ótimo truque para aquele momento “maquiagem leve” em que você só quer estar legal, sem stress?

E para ajudar a manter os olhinhos bem cuidados, não custa passar as dicas básicas que vão te ajudar a ter o olhar sempre cheio de luz:

1. (Bons) óculos escuros SEMPRE que estiver exposta ao sol.
2. Alimentação saudável, que melhora a nossa aparência como um todo – especialmente no rosto!
3. Creminhos próprios para a área dos olhos existem e pode ajudar. Colírios também. Mas essa parte requer uma visita ao médico para te guiar, ok?
5. Tentar dormir bem… claro!

bjs

Clau