Projeto WimBelemDon – Educando com o Tênis

Gurias,

A época das festas de final de ano mexe muito com a gente. E muitos de nós ficamos bem sentimentais, com a emoção a flor da pele, além de refletirmos muito sobre a vida, o amor, e nossa relação com o próximo 💗

Então que tal aproveitar o momento para ter uma atitude super positiva que vai ajudar muita gente?

O WimBelemDon é um projeto social criado em 2000 com o objetivo de promover a inclusão de crianças e adolescentes em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, fomentando o desenvolvimento integral de cada educando e estimulando-os ao protagonismo.

Como? Através da prática do esporte. Mais especificamente o tênis! Incrível, não? 🎾🎾🎾

O tênis é o principal chamariz para atrair e fidelizar as crianças e adolescentes atendidos, interligado com oficinas socioemocionais, pedagógicas e culturais, como cinema, artes, laboratório
de aprendizagem, alfabetização, e grupos de psicologia, promovendo transformações individuais e sociais. Além dessas atividades, oferecidas no turno inverso ao escolar, nossos educandos recebem lanche e almoço, diariamente.

👏👏👏👏👏

Neste link aqui dá pra você entender melhor como projeto ganhou uma proporção tão bacana, e cresceu do zero a uma das ongs mais bacanas do país.

View this post on Instagram

Esse é o Lucca, também conhecido como Toshiro, nosso mais novo voluntário e estreante da nossa série #souwbd. O Lucca tem 18 anos e é apaixonado pelo tênis desde os 5, quando pela primeira vez tocou em uma raquete. Este esporte, para ele, sempre foi prioridade na vida "deixava de ir em festas, viagens de colégio e até mesmo provas, tudo isso para participar dos torneios que joguei mundo afora". Apesar de já ter treinado em vários lugares e recebido diversas propostas para treinar fora do Brasil, o Lucca é apaixonado por Porto Alegre, cidade em que nasceu e onde estão sua família e amigos, e por isso nunca quis sair daqui. No próximo semestre, entretanto, ele está se preparando para ir aos Estados Unidos, onde vai estudar International Business (ou algum outro curso, né Lucca?) na The University of Tusla, universidade mais concorrida do estado do Oklahoma. Nessa nova etapa da vida ele garante que o tênis seguirá fazendo parte do seu dia a dia "vou seguir jogando tênis, esporte que me proporcionou esta oportunidade, mas com mais variedade de objetivos." Ele treina na Associação Leopoldina Juvenil e como não estava treinando de manhã, igual fazia antigamente, voluntariou-se para participar do WimBelemDon, por sugestão de seu treinador Mauricio Motta, o Tuca. Em um primeiro momento, Lucca admite que ficou receoso com a ideia, pois o WBD é muito longe da casa dele mas, conforme ele mesmo diz "as crianças me receberam de uma maneira tão carinhosa que hoje em dia a duração do trajeto não me incomoda mais." Aqui no WBD o Lucca auxilia nas aulas de tênis comandadas pelo Matheus Wagner e Raphael Trindade e também brinca com as crianças. "É um trabalho extremamente gratificante, que com certeza vou levar como aprendizado para toda a minha vida." Lucca, ficamos muito felizes em ter você conosco, divindo deus sonhos e mantendo o sonho de tantas crianças vivo! #souwbd #wimbelemdon #projetosocial

A post shared by WimBelemDon (@wimbelemdon) on


Existem duas formas bem legais para você ajudar o WimBelemDon a ter um 2019 ainda melhor do que o ano que está acabando. Uma das opções é, simplesmente, exercendo um direito seu e destinando parte do seu imposto de renda para a nossa ONG. Isso é possível através do Funcriança, um projeto federal, cuja gestão de recursos é feita pela prefeitura de Porto Alegre e onde você pode destinar 6% do seu IRPF (ou 1% de PJ) para o projeto. Basta você clicar nesse link e buscar o Projeto WimBelemDon. Você vai gerar uma guia de pagamento (você coloca o valor projetando um máximo de 6% do seu imposto) e paga no sistema bancário. Esse pagamento deve ser feito ainda em 2018 e você terá esse valor descontado do seu imposto (que vai pagar ano que vem) corrigido pela taxa Selic.

E se achar que deve ajudar de outra forma, ainda existe a possibilidade de virares padrinho ou madrinha do projeto, através de uma doação mensal. Você clica nesse link aqui, escolhe o valor, forma de pagamento e pronto!

Vamos ajudar?? 💖💖💖💖

Beijos,

Clau