Projeto WimBelemDon – Educando com o Tênis

Gurias,

A época das festas de final de ano mexe muito com a gente. E muitos de nós ficamos bem sentimentais, com a emoção a flor da pele, além de refletirmos muito sobre a vida, o amor, e nossa relação com o próximo 💗

Então que tal aproveitar o momento para ter uma atitude super positiva que vai ajudar muita gente?

O WimBelemDon é um projeto social criado em 2000 com o objetivo de promover a inclusão de crianças e adolescentes em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, fomentando o desenvolvimento integral de cada educando e estimulando-os ao protagonismo.

Como? Através da prática do esporte. Mais especificamente o tênis! Incrível, não? 🎾🎾🎾

O tênis é o principal chamariz para atrair e fidelizar as crianças e adolescentes atendidos, interligado com oficinas socioemocionais, pedagógicas e culturais, como cinema, artes, laboratório
de aprendizagem, alfabetização, e grupos de psicologia, promovendo transformações individuais e sociais. Além dessas atividades, oferecidas no turno inverso ao escolar, nossos educandos recebem lanche e almoço, diariamente.

👏👏👏👏👏

Neste link aqui dá pra você entender melhor como projeto ganhou uma proporção tão bacana, e cresceu do zero a uma das ongs mais bacanas do país.


Existem duas formas bem legais para você ajudar o WimBelemDon a ter um 2019 ainda melhor do que o ano que está acabando. Uma das opções é, simplesmente, exercendo um direito seu e destinando parte do seu imposto de renda para a nossa ONG. Isso é possível através do Funcriança, um projeto federal, cuja gestão de recursos é feita pela prefeitura de Porto Alegre e onde você pode destinar 6% do seu IRPF (ou 1% de PJ) para o projeto. Basta você clicar nesse link e buscar o Projeto WimBelemDon. Você vai gerar uma guia de pagamento (você coloca o valor projetando um máximo de 6% do seu imposto) e paga no sistema bancário. Esse pagamento deve ser feito ainda em 2018 e você terá esse valor descontado do seu imposto (que vai pagar ano que vem) corrigido pela taxa Selic.

E se achar que deve ajudar de outra forma, ainda existe a possibilidade de virares padrinho ou madrinha do projeto, através de uma doação mensal. Você clica nesse link aqui, escolhe o valor, forma de pagamento e pronto!

Vamos ajudar?? 💖💖💖💖

Beijos,

Clau