Reflexões – Quarentena

Essa quarentena está fazendo com que eu pense em muitas coisas. Acho que todos nós!

De como a vida passa, do que realmente importa, o significado de resiliência, como podemos aprender MUITO ficando em casa com seus maridos, suas esposas, seus filhos. Usando roupas de ficar em casa, que são confortáveis, que fazem bem ao seu corpo. Estamos fazendo e usando o que realmente é necessário. Refletindo sobre o que realmente importa, quem realmente importa pra vc. E estamos desenvolvendo uma amor coletivo, de cuidado com o próximo, com o “outro”, porque só a união de todos, a cooperação entre todos será o que irá proteger a todos desse vírus invisível que não sabemos onde está, mas está em todos os lugares.

Estamos longes de todos, mas estamos nos aproximando tanto!!! Estamos experimentando mais um gosto da saudade, talvez uma saudade que nunca sentimos. Sentindo a falta dos pais, dos irmãos, dos amigos verdadeiros e até daqueles amigos que são para sair, jantar, se divertir, fazer festa, e simplesmente daqueles que jogamos conversa fora!!! Estamos sentindo a falta de todos juntos. Estamos sentindo a falta de andar pelas ruas, de andar pelo bairro, de comprimentar a todos com a mão, com uma abraço, de um beijo.

Saudades de fazer coisas corriqueiras que fazíamos todos os dias sem nos darmos conta. Estamos sentindo tudo! Estamos sentindo como é bom ter uma casa para ficar… Quantos estão fora do país, em aeroportos, longe… sem conseguir voltar? Estes estão sentindo mais ainda. Pior que o tédio de ficar em casa, é não estar nela para ficar!

Estou com saudades das minhas amigas, apesar de falar com elas, de estar com elas, de sentir a risada, o abraço de cada uma, de sentar na sala com elas, de falar bobagens, de comer juntas, de dividir o brigadeiro de colher! Mas também estou tendo a oportunidade de ter conversas profundas pelo WhatsApp e também de trocar figurinha por esse mesmo e morrer de dar risada! Somos abençoados por viver nessa época digital. Podemos estar longe e muito próximos de todos. Estamos escutando pessoas que nunca escutamos…

Falei para os meus filhos que isso que estamos passando eles irão contar para os filhos deles. Uma experiência que nunca imaginamos passar, um medo que nunca sentimos…

Me coloco no lugar de muitos que perderam seus familiares, seus amigos, seus pais, suas mães…. É muito triste. E o medo de isso passar bem perto de nós?

Mas também precisamos focar no positivo, de ver algo leve, bonito, informativo, resolutivo. Aproveitar esse tempo para aprender algo novo, para fazer um curso on-line, de cozinhar um prato especial, de descobrir quem somos de verdade, e como lidamos com nós mesmos! Estamos aprendendo a dar valor para cada dia. Se não fizermos desse dia muito especial, qual será?

A única certeza que temos é o hoje! É este dia que estamos vivendo. Então ele É muito especial.

Porque guardar a louça para aquele jantar que nunca chegou? Use-a hoje. Use pra vc! Use para quem está ao seu redor, pois nesse momento deveriam ser as pessoas que vc mais ama. Então cuide delas. Se arrume pra elas. Não brigue por detalhes. Tenha PACIÊNCIA, releve. Pense no que vale a pena! Cuide-se, ame-se, mantenha-se saudável pois esse momento difícil vai passar, como tudo na vida. E vc precisa estar fisicamente, mentalmente saudável. BEM com vc….

Pois virá o momento de sair, de comemorar, de nos juntarmos, de nos abraçarmos e começar uma nova vida! Sim, será uma nova vida, porque não sairemos os mesmos, NÃO SAIREMOS IGUAIS! Sairemos mais fortes, mais humanos, mais humildes, mais irmãos! SAIREMOS DANDO IMPORTÂNCIA PARA O QUE REALMENTE TEM VALOR!!!

Isso está sendo uma aula para todos nós, e nunca se sai de uma aula igual se entrou, sempre saímos melhores, mais evoluídos.

Aproveite ao máximo este tempo com seu marido, com sua esposa, com seus filhos, com aquele que está ao seu lado nesse momento. Pois tenho certeza que daqui algum tempo vamos, de alguma forma, sentir saudades desse tempo que tínhamos tempo para ficar só com eles e eles só conosco!!!

Força! Estamos todos juntos nessa quarentena!

Um grande abraço, um beijo, um carinho, mesmo que assim…de longe…

Em breve estaremos todos juntos.

Claudia Bartelle