Claudia Bartelle

Saint Barthelemy ou apenas St. Barth

16 de fevereiro de 2016

IMG_6852

Gurias !!!

Não poderia deixar de escrever sobre St. Barth, essa ilha que já fui algumas vezes e volto cada dia mais apaixonada!!!! Este pequeno paraíso de apenas 21km2 localizada nas águas turquesas do caribe e predominantemente francesa, o que ao meu ver, faz toda a diferença em comparação as outras ilhas,  é pequena, chic, charmosa, despretensiosa, simples , relaxada e sem afetações!!! Pra mim essa é a receita  perfeita!!! Conforto + serviço + simplicidade!!!! top top top!

IMG_4460

São muitas praias lindas, muitas com estruturas  de bares e restaurantes, com cadeiras de praias e outras que você só chega caminhando depois de 25 minutos!  Mas quando chega tem certeza que as subidas e descidas valeram muito a pena, pois  a sensação é de ter descoberto  um tesouro da natureza!

Eu sou uma amante de St. Barts (pode se escrever assim também) e sou suspeitíssima de escrever sobre ela. Mas posso dizer que cada segundo e cada euro gasto nesta ilha fale muito a pena. Realmente não é uma ilha barata, mas se um dia tiveres a oportunidade, não a perca. Tudo é lindo e encantador. Você tem certeza que Deus existe e deve morar por ali!!!!

IMG_6626

E como nós gostamos de moda o look perfeito para não errar neste pedacinho de céu na terra são vestidinhos leves, charmosos, coloridos , muitos biquinis , saídas de banho e muito protetor para passear por toda a ilha. Uma dica que sempre dou pra quem me pergunta é : Não leve salto! Leve várias rasteirinhas charmosas para compor o seu outfit !!!E pra quem quiser ou puder deixe para comprar lá, a loja Joy, próxima ao porto tem chinelinhos e rasteirinhas maravilhosas…dá vontade de levar todas, sem brincadeira!!! rsrsrs .

ST. BARTHS

Existem muitas lojinhas bacanas por toda a ilha com looks perfeitos para já sair usando. Das minhas preferidas a Sunday que fica em Shell Beach e a Terra ( uma multimarcas) que fica em St. Jean.

Outro programa para se fazer com muito prazer em St. Barth é comer!!!! Delícia demais!!! O restaurante L’Isola, um italiano maravilhoso. O Bonito , que é lindo e delicioso com vista para todo o porto. O Bagatelle que vira balada e tem a melhor pizza de trufas que já comi. O restaurante do Hotel Le Sereno que super relax , o Nikki Beach, clube de praia super badalado .E resto do Hotel Cheval Blanc, o mais francês de todos,  você pode comer literalmente com o pé na areia, mas com uma estrutura ímpar!!! E muitos outros….

IMG_6611

São tantas coisas que só um post é muito pouco, precisaria escrever um livro….quem sabe um dia!!!!

Esta ilha tem muita energia boa, ela é completamente diurna, a maior balada termina a 1 da manha. Aliás, um paraíso destes , com as mais belas águas e paisagens, não poderia ficar dormindo quando o sol já começa a brilhar!!!

I  LOVE ST. BARTH!!!

ou melhor….

ST.BARTS JE T’AIME!!!!

Bjsss

Clau