Claudia Bartelle

Tendência: floral retrô

Gurias,

Impossível fugir da trend retrô fun (e meio kitsch) que dominou o mundo da moda recentemente, né? Grande parte da “culpa” por essa moda ter pegado tanto é da Gucci (grife premium e eterna, mas que vem sendo a mais badalada dos últimos tempos) que resgatou os bordados estravagantes, shapes estilo vovó, estampas e texturas que lembram mobiliário de casas dos anos 60, estampas de flores, insetos e animais, etc!

Além da Gucci, diveeersas outras marcas apostaram nessa estética retrô também. E não tem dúvidas que a estampa floral é a que mais se destaca nessa história!

Uma característica desses looks florais do momento é o excesso. Seja em conjuntinhos, ou no mix de duas ou três estampas de flores em um mesmo look, peças oversized, ou em maxi vestidos (trendy total!) e macacões… é dominação total do jardim retrô!

Dries Van Noten | Isabel Marant | Micheal Korrs

Por outro lado, as peças bem fluidas com um astral mais hippie também remetem ao passado com seus florais fofinhos porém poderosos!!

Alexander McQueen | Altuzarra | Chloe

E nada melhor do que juntar duas tendências fortíssimas atuais num mesmo conceito, concordam? Por exemplo, look com estampa floral de fundo escuro bem retrô com a gola estilo pussybow:

Vestido Baobab da Olympiah, com estampa de jacquard italiano e abotoaduras personalizadas

A gola/gravata laço continua super em alta, aliás, estão bombando ainda mais nesta temporada! Tanto na versão clássico preta, quanto nas cores mais fortes (rosa, laranja, tons de azul intenso). E elas aparecem tabém, é claro, em estampas florais com ar vintage!

Deixe o seu comentário aqui embaixo