Tendência inverno 2019: pied de poule

Apesar do xadrez ser uma das padronagens mais presentes em todo e qualquer inverno, sempre tem um tipo que ganha mais destaque. E já deu pra perceber que nesta temporada, o queridinho da vez tem tudo pra ser o pied de poule.

Também chamado de houndsteeth, esse tipo de estampa gráfica é um super clássico, perfeito para compor looks elegantes. Atemporal, e quase sempre aplicado nas cores preto e branco, ele é curinga, e realmente vai com tudo.

Gucci / Dolce & Gabbana / Chanel

O que chamou mais a atenção nas apresentações das grandes maisons nas semanas d emoda recentes foi a abundância de pied de poule em cada look. A ideia é que a estampa domine o look por completo, e não apenas um ou outro detalhe. Ousado! Mas muito interessante e atual.

Vale também misturá-lo com outros tipo de xadrez, ou com outras padronagens clássicas como poás, florais ou listas. Se for tudo p&b melhor ainda!

Na vida real, é mais fácil usar o pied de poule pontualmente nos outfits, e muitas vezes uma peça é suficiente, concordam? Vejam algumas ideias!


Pied de Poule inverno 2019


Beijos,

Clau