Tendência: metalizados

metalizado

Uma coisa bem interessante sobre as tendências atuais é o contraste entre elas. Temos ao mesmo tempo uma busca pelo simples, minimalista, natural, e em contrapartida, visuais chamativos, cheios de informação e bem carregados.

Os metalizados entram sem dúvidas nesse segundo grupo já que, por si só, refletem luz e brilham muito!! E eles estão super em evidência já faz alguns anos. Cada vez mais materiais com textura metalizada vem sendo utilizados na confecção de peças de coleções das mais diversas grifes. Lembram dos trench coat metalizados da Burberry em 2013?

LFW SS2013: Burberry Prorsum Catwalk

Como usar?

Muitas vezes é arriscado apostar em peças nesse estilo. O risco de sobrecarregar pode ser muito grande… É difícil, mas não impossível ser discreto e elegante usando looks com peças metalizadas.

Ideias:

post_divider

8a13f18ec3aad503a83e568a4a1dd6e0

post_divider

O segredo principal é associar peças metalizadas a outras mais neutras, com tecido opaco e de cores básicas como branco, nude, preto, cinza… Se quiser arriscar o metalizado de dia, tente combinar com peças bem informais como t-shirts e shorts jeans. Assim você compõe um hi-lo bem atual!

Boa sorte!!

bjs,

Clau