Visita guiada à Art Basel

Quadro de Frank Stella

Já estou morrendo de saudades da viagem a Miami! Que dias deliciosos passamos por lá… Simplesmente inesquecível!

Ver tanta arte assim faz bem pra alma. E a Art Basel é uma das principais feiras de arte do mundo, então tudo que se via por lá era muito interessante. Amei a experiência!

Obra de Olafur Eliasson


 

Estas obras fantásticas aqui do post nós cohecemos em um dia especialíssimo em companhia da super poderosa Ana Carolina Ralston, diretora de cultura e lifestyle da Vogue, especialista em arte. Faz toda diferença viver uma experiência assim contando com as informações de alguém com domínio total do ramo. Amei!!

“Flower Moon” do artista plástico Ugo Rondinone

E o quanto é gostoso ver o Brasil super representado em um evento assim?? A Belas Artes selecionou três de suas alunas que tiveram suas estampas selecionadas para serem inspiração de frases estampadas em camisetas da Iorane. O resultado é lindo!!

A minha t-shirt foi criada pela Designer de Moda Marina Boaventura formada na Belas Artes, parte de um projeto focado em deusas afro-brasileiras. A inspiração dela é a energia e a leveza. Palavra-chave: Energia Transformadora.

Outro ponto altíssimo da viagem foi a visita à loja da Ferragamo no Bal Harbor Shops. Mostrei as novidades no Stories, fiquei babando com tanta beleza. Muito bom gosto, aquele design único que é marca registrada da maison e também muita história! Sim, marcas tradicionais como ela carregam uma bagagem incrível, e quem ama moda não consegue não se deliciar ao ficar por dentro dessa magia toda né?

Um exemplo é a Rainbow, sandália que virou ícone da marca e foi criada em 1937 e hoje em dia é produzida apenas por encomenda. Megaaa emblemática, não??

Esse tipo de experiências super ricas culturalmente e ao mesmo tempo divertidas e gostosas são a cara da Bal Harbor. Não é a toa que lá é onde mais gosto de ficar em Miami. Sempre me surpreendo com o que Bal Harbor tem a oferecer.

Não vejo a hora de voltar!! 💗☀️

Beijos,

Clau